Menu

Refletores de LED são perfeitos para iluminar áreas externas!

Refletores de LED são perfeitos para iluminar áreas externas!

Refletores de LED são perfeitos para iluminar áreas externas: jardins, piscinas, entradas de condomínio e também a frente do seu comércio.

No entanto, para escolher o refletor de LED que melhor atende às suas necessidades, é preciso conhecer alguns detalhes e características antes.

Por isso, criamos um guia para ajudá-lo. Confira!

1. ESCOLHENDO A POTÊNCIA

Existem refletores de LED desde 10 até mais de 1000 watts de potência. Escolher o modelo adequado, para quem não trabalha usualmente com isso, pode ser um desafio.

Basicamente, os modelos de 10 watts, que produzem aproximadamente 600-700 lúmens de fluxo luminoso, são adequados para pequenas aplicações, como iluminação de um jardim de até 10m² ou para efeitos localizados em plantas.

O modelo de 50 watts é um dos mais populares. Eles rendem mais de 3000 lúmens e podem substituir refletores halógenos antigos de 400 ou 500 watts. São indicados para as mais diversas aplicações, como jardins maiores, condomínios e iluminação de árvores grandes.

Se houver necessidade de maior fluxo luminoso, como em estacionamentos ou espaços condominiais com mesas e cadeiras, os refletores de 100 ou 200 watts são os mais indicados.

Acima de 300 watts, as aplicações são mais técnicas, sendo necessário o uso de postes e normalmente algum tipo de cálculo luminotécnico.

 

2. COMO ESCOLHER A COR DA LUZ

Basicamente, os refletores de LED de luz branca se dividem em dois grupos: os refletores com luz branca fria (acima de 6000K), que transmitem uma maior sensação de iluminação, e os refletores de luz branca quente (abaixo de 3000K), que produzem um fluxo luminoso mais amarelado, com um aspecto mais confortável e relaxante.

O modelo de luz branca fria é o mais vendido, pois os consumidores normalmente preferem a luminosidade mais clara e intensa que ele produz. Essa característica é até adequada para muitas aplicações, como iluminação de quadras esportivas e estacionamentos, por exemplo.

Mas não é uma regra. Em alguns locais, o uso de refletores de luz amarelada (3000K) é mais aconchegante, podendo ser usado em espaços condominiais internos, algumas fachadas comerciais e até mesmo em jardins.

Além da luz branca, os refletores de LED têm opções de luzes coloridas, como vermelho, azul, verde e amarelo. Especialmente a luz verde é muito usada para realçar áreas com grama e plantas, reforçando a tonalidade natural. 

Deixe uma resposta

* Nome:
* E-mail: (E-mail Válido)
* Comentário:
Digite o código acima:
Comparar